quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dicas de viagem - Planejamento Financeiro

Hey, Girls and Boys!

Depois de ter feito alguns posts com dicas de viagem, muitas pessoas me fazem perguntas como "Quanto vou gastar com uma viagem?" ou "Como posso economizar para conseguir viajar?". Para a primeira pergunta a resposta é "não sei". kkk Gente, uma viagem depende de muitos fatores variantes como onde ficar, o que comer e onde comer, qual transporte utilizar, e outros tantos... Por isso vou dar dicas de como calcular esse possível valor para que se possa chegar o mais próximo do valor real a ser gasto. 

DICA 1

Crie uma planilha no computador. Faça uma coluna com a quantidade de dias que deseja viajar, e em cada linha com cada dia coloque uma coluna para cada tipo de gasto: 



DICA 2

Hotel - Para saber quanto você irá gastar com hospedagem, vai precisar de paciência e pesquisar muito até achar um valor que caiba no seu bolso e que te deixe satisfeito. Nesses sites de reserva de hotéis, como o Booking, há a possibilidade de pesquisar colocando o valor máximo que deseja pagar pela diária. Outra dica legal é sempre escolher pela reserva com cancelamento grátis, assim caso você ache um outro hotel mais barato, há a possibilidade de cancelar a reserva anterior sem pagar nada por isso. Porém esse cancelamento tem que ser feito até alguns dias antes do dia da reserva, senão terá que pagar por ele. O site te avisa quantos dias você tem para o cancelamento grátis. E caso você ache o mesmo hotel mais barato em outro site, o site pelo qual você fez a reserva cobre o valor. #dicadapoli


Foto Google Imagens

DICA 3

Transporte - Uma dica para economizar com locomoção é ficar num hotel próximo aos principais pontos turísticos. Para saber sobre quanto gastará com transporte, descubra pela internet mesmo quais são os meios de transportes utilizados no local onde vai ficar e quais são mais viáveis para que você também não perca tempo. Por exemplo, em algumas cidades há o metrô, que geralmente é a melhor e mais barata forma de se locomover. Descubra se há algum cartão que pode ser usado por vários dias e que lhe fará economizar bastante. Em outros lugares onde não há meios de transporte público eficazes, talvez contratar um city tour com alguma agência seja a melhor alternativa. 

Se você, assim como eu, não tem cacife para alugar uma limousine como essa, tire uma foto na frente e posta no facebook. Ninguém vai saber! kkkk

DICA 4

Alimentação - Na minha opinião, esse é um gasto que pode variar consideravelmente de pessoa para pessoa. Se você é como eu, e não faz questão de comer em restaurantes caros, uma boa forma de saber quanto gastará nesse quesito é ir a lugares mundialmente conhecidos, como os famosos restaurantes de fast food. Porém, para ter uma melhor noção de valores é necessário pesquisar na internet por pessoas que já viajaram para esse lugar ou que até moraram lá. Mencionei as redes de fast food, mas acho que para uma viagem ser completa, temos que provar a culinária típica, mas não precisamos fazer isso em todas as refeições, não acham?

Fome ninguém passa! Eu garanto! rs

DICA 5

Passeios - Acredito que esse seja o mais fácil de se contabilizar. É só pesquisar na internet os valores dos ingressos para entrar nas atrações. Em alguns casos comprar o ingresso online é uma ótima forma de economizar alguns reais e ficar tranquilo sabendo que não enfrentará filas, que às vezes podem ser quilométricas.



DICA 6

Compras - Esse é um dos meus gastos favoritos. kkk Porém ele deve ficar por último, porque depois de calcular todos os outros gastos, você poderá ter uma ideia de quanto sobrará para os gastos extras. Então aconselho colocar os gastos com compras por último depois de já ter calculado toda a sua viagem. Esse gasto irá variar de acordo com o seu orçamento. 

Olha a felicidade da pessoa no dia de compras! kkk 

Ah, não esqueçam da passagem! Ela também precisa ser inserida na sua planilha, e se você também tem o interesse de economizar nela, lembrem do post que fiz com dicas AQUI.

Agora, se depois de todo esse processo de contabilizar o valor da sua viagem, ela ainda assim ficar fora do seu orçamento, a dica é diminuir o número de dias e tentar fazer os passeios mais importantes. O lado positivo é sempre ter um motivo para voltar em outra oportunidade e conhecer o que não deu tempo. rs

É extremamente importante lembrar que seu planejamento financeiro precisa ser feito com bastante antecedência caso deseja ter tempo hábil de juntar dinheiro para a viagem. Então, depois de saber quanto irá gastar mais ou menos e quanto tempo tem até o dia da viagem chegar, calcule quanto do seu salário precisa ser reservado todo mês para que seu sonho se torne realidade!!!!!

Até o próximo post! Bjos!

Poli Pontin




Nenhum comentário:

Postar um comentário