quarta-feira, 10 de junho de 2015

Atividade Física em Casa

Hey, Girls!

Vou começar o post confessando que não sou fã de academia. A primeira vez que frequentei uma academia (sim, primeira vez, porque sou dessas que entram e dizem que vão continuar firme e forte e depois desanimam legal) tinha 17 aninhos! Ô tempo bom! Minha única preocupação naquela época era ganhar massa muscular porque sempre fui muito magrinha. De lá pra cá, já entrei e saí várias vezes. Não consigo me adaptar. Gosto mesmo de atividades que me fazem movimentar mais o corpo como esportes e dança. Para não dizer que a academia nunca me trouxe nada de bom, foi graças a ela que conheci meu marido. kkk Então é um ótimo lugar para as solteiras! rs

Como meu objetivo de vida não é virar uma Panicat, decidi que dança era meu exercício ideal. Mas aí tenho outro problema: horário fixo. O meu trabalho às vezes pede que eu faça horários diferentes, não tendo uma rotina muito fixa. Foi aí que descobri que podia dançar em casa, mas como? Com tecnologia. Sim, a nossa tão amada e imprescindível tecnologia! Meu marido tem um PS3, um video game que não chamava minha atenção até descobrir que ele seria minha salvação para sair do sedentarismo. (Dramática!!!!) rs Para começar a dançar ou praticar esportes tive que comprar um dispositivo de captura de movimentos chamado PS MOVE. Ele vem com uma câmera e um controle tipo bastão. A princípio tinha um jogo com vários esportes como tênis, boliche, ski, boxe e outros. 



A partir daí comprei um jogo chamado Just Dance, com várias coreografias de músicas bem conhecidas. No início parece bem difícil, mas assim que você se acostuma com a coreografia vai ficando bem divertido e motivador.


Você precisa segurar o bastão e fazer os movimentos iguais aos dos dançarinos em frente à câmera para ganhar pontos com cada movimento certo. 


 O mais legal é que nem sinto o tempo passar e termino minha sessão de dança bem suada e com a sensação de dever cumprido. E tudo isso sem sair de casa! kkk 


Olha eu pagando mico para mostrar para vocês como funciona. rs Tudo pelo blog! rs


Um outro video game que também lhe possibilita suar em casa é o Xbox, e o seu dispositivo com sensor de movimentos é o Kinect. 

Então, pra você que tem namorado, marido ou filho que joga video game, mande ele lavar a louça enquanto você se diverte e se exercita de maneira prática e divertida. Ou chame ele para jogar com você! rs Chame as amigas também, se tiver espaço, fica muito divertido dançar ou jogar em dois!

O único problema é que agora não tenho desculpa para ficar sentada no sofá quando chegar em casa! rs

Até o próximo post, girls! Bjos!

Poli Pontin

Nenhum comentário:

Postar um comentário