quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Poder da Maquiagem

Hey, Girls!

Hoje gostaria de falar de um vídeo que me chamou a atenção ontem. Mas antes de mostrar o vídeo, vou fazer uma pergunta retórica: Maquiagem faz milagres?

Acho que sei a resposta da grande maioria de vocês, que inclusive deve ser igual a minha. FAZ SIM!

Mas será esse milagre uma mentira? Será que nossa intenção é enganar os outros e a nós mesmas? SERÁ? 

Bom, não sei quanto a vocês, mas eu sim faço uso desse artifício diariamente, mas não a ponto de ser dependente dele em todos os momentos de minha vida. Mas o que me preocupa é o fato de nem sempre (quase nunca rs) me olhar no espelho de cara lavada e gostar do que vejo. Será que sou um pouco paranoica? Será que sou eu ou é o mundo ao nosso redor que nos faz ser assim?

As nossas referências de beleza são as mulheres mais famosas do mundo, certo? E sempre nos sentimos um lixo quando as vemos em capas de revistas e na televisão. De vez em quando descobrimos que elas também são mulheres normais como nós quando vemos suas fotos sem maquiagem. Acho que todas nós sentimos um certo alívio quando vemos essas fotos, né! kkk



Fotos do Google Imagens
Musas como Jennifer Lopez e Gisele Bundchen se transformam em mulheres reais, mas nem por isso deixam de ser bonitas, na minha opinião. Talvez não seriam notadas ou consideradas belas se passassem por nós assim. 

Também nos deparamos com transformações surpreendentes na internet, né! Veja essas fotos.




Fotos do Google Imagens
Essa última imagem é de uma blogueira de Londres chamada Em Ford. Ela faz tutoriais de maquiagem e ensina a esconder espinhas.

O vídeo que comentei logo no início foi feito por ela, após ela ter recebido vários comentários maldosos (para não dizer outra coisa) em suas fotos do antes e depois postadas no instagram. Como no vídeo as frases são em inglês, vou colocar aqui algumas traduzidas para vocês sentirem a força com que elas podem atingir alguém. São frases do tipo: "Não consigo nem olhar para ela", "O que há de errado com seu rosto?", "Ela é tão feia.", "Você me dá nojo.", e outras. Ao longo do vídeo ela se transforma com a maquiagem e as reações são bem diferentes: "Você está linda.", "Maravilhosa", "Adoro sua maquiagem.", "Você está perfeita." e muito mais.  E é aí que ela é bombardeada com mais ataques: "Isso é propaganda enganosa.", "Você usa muita maquiagem.", "Deveria ser ilegal.", "Imagine acordar ao seu lado de manhã.", e aí vai para pior. Agora assistam o vídeo:

 *
Vídeo retirado do Youtube

Qual foi seu objetivo com esse vídeo? Mostrar as pessoas que ela é muito mais do que só maquiagem e que a luta dela contra a acne já é dura o suficiente, mas que mesmo assim devemos nos sentir bonitas de qualquer jeito. Lindo, né? Pena que na vida real não é tão bonito assim e as pessoas são cruéis.

Bom, não vou deixar de usar minha maquiagem de todos os dias kkk, mas com certeza não preciso ter vergonha da minha cara lavada. Acredito na vida sem exageros!

É isso, beautiful girls! Não deixem os outros dizerem que vocês não são belas! Bjos!

Poli Pontin


Nenhum comentário:

Postar um comentário