domingo, 5 de julho de 2015

Nutrição Com Abacate

Olá, Gurias! 

Tava com saudade de escrever para vocês, rs.  Estou amando cada dia mais os nossos papos. *_*

Então,  indo ao tema de hoje,  trouxe mais um queridinho do meu cronograma capilar: O abacate. Já estava há um tempo sem fazer essa nutrição e estava sentindo necessidade, para dar mais vida às  madeixas.

Eu simplesmente amo o resultado dessa nutrição. Meus cabelos ficam muito macios e até o brilho que é difícil de alcançar tendo cachos, aparece. Como fiquei bastante tempo sem, notei ainda mais os benefícios do procedimento.

É bem fácil de fazer,  uso apenas abacate e uma máscara capilar de hidratação. 

Para mim, meio abacate é o suficiente. Você deve usar a quantidade adequada para o seu cabelo, tendo cuidado para não exagerar.
O abacate pode ser amassado ou batido. O importante é ficar o mínimo possível de pedaços, para não ficar difícil de tirar dos cabelos depois.

Adiciono uma colher de máscara e misturo.

Pronto, é só passar!

Ah, os cabelos devem estar lavados e desembaraçados. Divida as mexas e passe em uma por uma.

Deixe agir por 30 minutos aproximadamente. Você pode usar uma touca para proteger e potencializar o efeito do tratamento. Depois, lave em água corrente. 

Dica da Dani: para conseguir retirar bem a mistura dos cabelos,  use um pente para ir desembaraçando enquanto lava embaixo do chuveiro. 

Meninas,  lembrando que cada cabelo reage de uma forma. Então, para quem tem cabelos muito oleosos, eu não indico, pois o abacate tem uma grande quantidade de óleo natural. Já para as gurias que assim como eu, têm muita dificuldade de manter os cabelos maleáveis como eu, é suuuuper recomendado. Para aquelas que têm apenas as pontas ressecadas, aplique apenas na parte que precisa de maiores cuidados.

Ainda não sou corajosa suficiente para colocar fotos com a cabeça cheia de abacate. Imaginem a cena? kkkkkk. Melhor ficarem apenas com o resultado, rs:



Cachos definidinhos e muito macios :D

Espero que tenham curtido. 

Ah, adoro quando vocês nos dão sugestões. Acreditem, eu registro tudo! Se ainda não falei, é porque gosto de testar para falar por experiência própria. Mas aos poucos pretendo escrever sobre todas as sugestões.

Bjinho e até o próximo post :*

Dani Braga




3 comentários:

  1. Nossa..... Realmente seu cabelo ficou ótimo!!! Vou testar nas pontas que VC sabe.... São daquele jeito... rs.... E em cima é normal, não é seco mas tbm não é oleoso... Será que devo testar passar no cabelo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, acho legal você testar nas pontas primeiro e dependendo do resultado aplique uma próxima vez em tudo. Use aproximadamente 1/3 de um abacate. Depois nos conte o resultado! Bjooo

      Excluir
  2. Fazendo o teste em 3... 2... 1.. Go go go

    ResponderExcluir