quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dicas de Viagem: Foz do Iguaçu

Hey, Guys!

Esse mês fez um ano da minha última viagem para Foz, que foi tão legal que resolvi contar para vocês. Já tinha ido para Foz duas vezes. Uma quando ainda era criança e outra no início do meu casamento. Mas dessa vez iríamos num grupo de seis pessoas (três casais) o que me animou muito para voltar, já que não gosto muito de repetir meus destinos. Tentamos montar um roteiro completo dessa vez e ver coisas que não tínhamos visto na viagem anterior.

Além de ser uma viagem barata aqui no Brasil e ter várias atrações, Foz também tem a vantagem de fazer fronteira com o Paraguai e a Argentina e nos dá a possibilidade de conhecer três países numa viagem só. Show, né!

Ficamos num hotel perto de um shopping, o Cataratas JL Shopping. Sempre gostamos de nos hospedar perto de shoppings para ter mais opções na hora de comer à noite. Ficamos quase quatro dias inteiros lá e deu para fazer tudo que queríamos, graças ao nosso querido Adir, que nos levou para todos os lugares na sua van e deu várias dicas. Quem estiver de viagem marcada para lá ou planejando, recomendo muito os serviços dele. É só me perguntar que passo o seu contato.

No primeiro dia chegamos e já fomos para Puerto Iguazú, na Argentina, Primeiro fomos no Duty Free, um free shop cheio de produtos de marca com preços bem mais camaradas do que aqui no Brasil. O lugar é bem grande e com produtos bem variados como roupas, acessórios, óculos, brinquedos, chocolates, bebidas, e muito mais. 

Duty Free Puerto Iguazú

Depois fomos no Icebar Iguazú, que na verdade é um bar todo de gelo. Tudo mesmo! O balcão, a poltrona, as esculturas e até o copo era de gelo! Um passeio rápido, mas muuuuito legal! Quando se está com mais pessoas, fica bem mais divertido. São 30 minutos lá dentro com bebida liberada e música, com a temperatura de 10 graus abaixo de zero. Eles disponibilizam um casaco e luvas, mas tem que dançar para ajudar a esquentar. rs Não aconselho ir de pernas de fora. kkk Site do Icebar


Icebar Iguazú

Depois fomos jantar num restaurante da cidade, onde comemos o famoso bife de chorizo argentino e finalizamos a noite no Cassino Iguazú. Não se paga nada para entrar, mas a gente sempre gasta um pouquinho tentando a sorte. Vai que ganha! Se você está curioso, não, eu não ganhei nada! kkk Mas nos divertimos muito.

No segundo dia voltamos para Argentina. Dessa vez fomos conhecer as Cataratas do lado de lá, que ainda não conhecíamos. Vale muito a pena pois temos uma visão bem diferente das Cataratas do lado brasileiro. Lá também se encontra a maior queda chamada Garganta do Diabo, mas não pudemos ver pois estava interditada. Site Cataratas Argentina


Cataratas na Argentina

Nesse mesmo dia, aproveitamos que estávamos na Argentina para ir numa feirinha que fica em Puerto Iguazú cheia de delícias locais como o alfajor e o doce de leite argentino, que é MARAVILHOSO! Também fomos ao Marco das Três Fronteiras do lado Argentino. Existe um em cada país. Nesse ponto os três países se encontram. 

Marco das Três Fronteiras

No terceiro dia ficamos em Foz. Começamos pelo Parque das Aves, que fica praticamente em frente à entrada das Cataratas. O parque tem várias espécies de aves e é bem bonito. Vale a visita. Site do Parque das Aves

Parque das Aves

Saímos de lá e fomos a pé mesmo para as Cataratas. Enfrentamos uma pequena fila para comprar os ingressos. Depois é preciso esperar numa outra fila para pegar o ônibus que irá levar até as quedas d'água. Ele para em alguns pontos antes para quem quiser descer e fazer algum passeio, como o Macuco Safari. Esse passeio, por exemplo, é feito num bote que vai bem próximo das quedas e molha bastante. Tem que pagar um valor a parte. Como estava um pouco frio, resolvemos não arriscar. kkk Vou confessar que estava com medo também. kkk Descemos num ponto em que é preciso caminhar por uma trilha até chegar perto das Cataratas. Recomendo! Site das Cataratas do Iguaçu

Cataratas no Brasil

Como ainda tínhamos tempo, resolvemos visitar o museu de cera Dreamland, que tinha inaugurado há pouco tempo e que já tínhamos ouvido falar. Esse museu também existe em Gramado. Para falar a verdade, não me impressionou. A maioria dos bonecos não se pareciam com os famosos de verdade.kkk Mas é um bom passeio para as crianças, e para passar o tempo. Lá também tem uma área com dinossauros, mas não fomos porque tinha que pagar o ingresso separado. Site do Dreamland

Dreamland

Chegamos ao último dia! Começamos pelo Paraguai para fazer umas comprinhas, é claro! rs Não queríamos gastar o dia todo lá pois era nosso último dia e queríamos ir na Usina de Itaipu. Por isso ficamos a manhã toda, almoçamos e fomos para o Templo Budista antes de ir até Itaipu. Para quem quer fazer mais compras, aconselho ficar mais um dia. 

O Templo, que não é muito conhecido, fica perto da usina e é muito bonito. O local traz uma paz e uma tranquilidade, ótimo para relaxar. E o melhor, não pagamos nada para entrar.

Templo Budista

Em Itaipu, assistimos a um filme que conta a história da usina, pegamos um ônibus que nos leva até os melhores pontos para tirarmos fotos e no final fomos até o Porto Kattamaram. É um passeio bem interessante. Site Itaipu

Passeio em Itaipu

E foi assim que finalizamos mais uma viagem super agradável e divertida, cheia de atrações. Super recomendo! Ótima viagem para se fazer com amigos e a família.

Espero que tenham gostado das dicas! Até o próximo post! Bjos!

Poli Pontin

2 comentários:

  1. obrigada poli pelas dicas agora vamos fazer nossa viagem tranquila rs e aproveitar tudo que temos direito rs bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Cida! Bora aproveitar a vida viajando porque é bom demais! Bjos!

      Excluir