domingo, 31 de maio de 2015

Passeio Zoo Park em Marechal Floriano

Hey, Girls and Boys!

Hoje tirei o Domingo para passear na região de montanhas do estado. Decidimos ir conhecer o único zoológico do Espírito Santo que fica em Marechal Floriano, próximo à Domingos Martins. 


A entrada para o Zoo Park é de R$30,00 a inteira, mas hoje estava na promoção por R$20,00. (Acredito que eles estão fazendo esse preço "promocional" há muito tempo porque minha irmã e meu irmão já foram em datas diferentes e o preço era de R$20,00 mesmo). E para quem paga meia estava R$15,00. 

Eles cobram R$10,00 pelo estacionamento, mas muitas pessoas colocam o carro do lado de fora mesmo, na rua que leva ao zoo. 

O zoo é bem legal e tem muitos animais bonitos, principalmente as aves, os tigres e a onça, minha musa inspiradora. kkk





Há uma variedade muito grande de aves e essas fotos lindas foram tiradas pela minha prima Josiane Fernandes, que esteve lá há umas semanas atrás e adorou!

Apesar das aves serem maioria, as grandes atrações do zoo são os felinos.







Não pude perder a oportunidade de tirar uma selfie com a musa do nosso blog, né! kkk 

Inclusive estava homenageando ela nos meus pés. Dá uma olhada.




Isso é que é onça rica! Igualzinha a verdadeira! kkk

Outro que quis tirar uma selfie comigo foi o tigre. Como ele insistiu, não pude negar. rs


O zoo tinha outros animais também, como jacaré, cobra, macaco e veados, mas eles estavam com preguiça para tirar fotos hoje. 

Bom, na minha opinião, é um passeio que vale a pena ser feito, principalmente com as crianças. Mas preciso registrar aqui que em alguns momentos senti pena dos animais, pois estão em áreas muito pequenas e inapropriadas, na minha concepção. Imagina um macaquinho prego num cercadinho pequeno demais e insuficiente para que ele possa brincar e se mover com uma certa "liberdade". O leão também parecia bem abatido.



De qualquer forma, acredito que precisamos promover mais o turismo no nosso estado, que tem tanta beleza e atrações diferenciadas que nem conhecemos direito. Vamos aproveitá-las, não acham!?

Até o próximo post! Bjos!

Poli Pontin

7 comentários:

  1. Muito legal o passeio! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o passeio! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. amei as fotos muito linda parabéns .

    ResponderExcluir
  4. Conheci M. Floriano faz pouco mais de um ano,mas rapidamente.Devo voltar lá ainda este mês ou em princípio de setembro para ficar uma temporada para conhecer a história da sua colonização italiana e as orquídeas. S.Albeny

    ResponderExcluir