terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dicas de Viagem: Arrumando as Malas

Hey, Girls!

Uma coisa que nós mulheres sabemos o quanto é difícil é arrumar as malas, não é verdade? Levanta a mão quem nunca quis levar o guarda roupa inteiro para passar alguns dias fora? \o/ kkk 

A verdade é que mesmo já tendo viajado bastante e ter experiência nesse assunto, ainda tenho vontade de levar tuuuuudo. Não me julguem! rs Mas com certeza aprendi muito e tento aplicar esse aprendizado sempre que viajo. 

Como viajo amanhã, aproveitei para fazer esse post e mostrar para vocês como arrumo a minha mala e dar umas dicas bem legais.

Primeiro vem a escolha das roupas, acessórios e calçados. Uma dica legal e que gosto de fazer quando tenho tempo é montar os looks que pretendo usar e tirar fotos para eu não perder tempo escolhendo roupas na viagem e não acabar levando muito mais roupas do que preciso. Esse é o ponto! Nós mulheres temos a incrível mania de ter muita coisa e falar que não tem nada! Aí coloca uma roupa e acha que não tá legal. Se já vestimos as peças antes e vemos o que realmente fica legal ou não, deixamos de levar coisas que só fariam volume na mala e não usaríamos. 


Nesse caso vesti a mesma coisa e só mudei os acessórios. Assim escolho o que mais me agradou e elimino os outros, e na hora de me vestir na viagem, sei exatamente o que usar. 

Outra dica MARA é levar peças mais versáteis, que ficam boas com várias outras, e assim aumentar seu leque de looks sem precisar levar um look totalmente diferente para cada dia e ocasião. A dica é repetir roupa. Repetir roupa não significa repetir o look. Ok!


Nas produções que escolhi acima, consegui variar usando duas peças iguais e só trocando a parte de cima. Essa é uma dica ótima para quem vai ficar muitos dias fora. Então aposte em peças coringas e básicas, porque peças muito marcantes com estampas por exemplo, não são funcionais e geralmente usamos uma única vez na viagem. Eu gosto de mesclar minha mala com peças básicas e estampadas. 


Esse Kimono preto será uma das minhas peças coringas também. Ele fica legal com macaquinhos, vestidinhos e shorts. Provavelmente vou usá-lo muito, mas como é preto e vou variando nas outras peças, não fica marcante.

Depois de escolhidas as peças, é hora de colocar na mala. Para mim, a melhor forma de guardar as roupas na mala é deixá-las bem abertas, ou seja, sem dobrar muito. Quanto mais você dobrar a peça, maiores são as chances dela amassar. Sempre coloco as calças por baixo junto com as peças mais pesadas e vou colocando as outras por cima como na foto.


Com relação aos calçados, o ideal é colocá-los separados como na foto, e bem nos cantos da mala para aproveitar melhor o espaço. Sempre coloco os calçados dentro de sacolas para não sujar as roupas. Só coloquei assim para mostrar melhor para vocês como faço. Por favor, não repitam isso em casa. kkk

É isso, girls! Espero que tenham gostado das dicas! E quando voltar de viagem, me aguardem com posts lindos! Por enquanto vou fazer suspense sobre o meu destino! rs

Bjos e até o próximo post!

Poli Pontin

6 comentários:

  1. Ahhhh... me leve com você... rsrs.. ótima dica, eu gostei!!! Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Oba, também quero =D
    Obs: amei o tênis s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sara! Que bom ver vc aqui aproveitando as dicas. Obrigada e um bjão!

      Excluir
    2. Ei, Sara! Que bom ver vc aqui aproveitando as dicas. Obrigada e um bjão!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir