domingo, 27 de setembro de 2015

Aliado Poderoso no Combate a Celulite e ao Inchaço

Olá, Gurias!

O assunto de hoje é um tanto polêmico e tira o sono da mulherada. Qual a mulher que nunca sofreu com gordurinha localizada ou até a temida celulite? 

Gente, NÃO existe mulher perfeita. Nem mesmo as atrizes, cantoras e dançarinas famosas que parecem tão lindas nas revistas e na TV, são daquele jeito sem nenhum recurso. É cirurgia plástica, é mega hair, são "quilos" de maquiagem para rosto e corpo. Acreditem, make para o corpo existe e elas usam para disfarçar essas imperfeições que tanto nos preocupam. Então desencana! Rs.

Mas a dica de hoje não é um truque para disfarçar, e sim um aliado ao tratamento desses dois aspectos que nos assombram. Aproveitando esse meu momento mais fit, tenho feito muitas pesquisas sobre o assunto. Sabe o que eu descobri? Que uma coisa muito simples, todos já consumimos, e é um aliado indispensável para o combate a celulite e ao inchaço. Sabe o que é?

A ÁGUA!


Pára Dani. É só isso? Não. É claro que nada é tão simples assim, mas acredite, se você consumir mais água por dia, vai ver diferença. 

Além de ser muito boa para saúde, ela diminui a retenção de líquidos que é a causa desse inchaço que sentimos principalmente na região abdominal. 

Quanto as malditas celulites, elas não desaparecem assim num passo de mágica e como não sou profissional, não vou entrar em termos e explicações técnicas para não errar, mas eu sei por experiência própria que é possível reduzir  muito a aparência delas com o  aumento do consumo de água aliado a outras mudanças de hábitos, como a redução de frituras e refrigerantes, somados a prática de atividade física.

Eu achava que não era possível, mas hoje vejo que é uma questão de prioridade. Não consumo mais frituras, exceto quando como em algum lugar que não tenho opção. Refrigerante e doces nunca foram uma grande tentação para mim, então não mudou muita coisa nesse aspecto. 

Sobre o consumo de água, vou contar para vocês meu truque para tomar bastante durante o dia:

1) Manhã: Assim que eu acordo e faço o desjejum, tomo um copo de 200 ml. Depois durante o resto da manhã, eu me comprometo a tomar mais 4 copos no mínimo. dando um total de 1 litro.

2) Almoço: Tomo suco depois de comer, mas não conto como água apesar de ser líquido.

3) Tarde: Durante a tarde (13h às 18h) eu me comprometo a consumir mais 6 copos de 200 ml. Totalizando 1200 ml.

4) Noite: Esse período da noite eu divido em 2 etapas, antes do treino e durante o treino. Ultimamente tenho ido para a academia 21h, mas antes disso tomo mais 2 copos de 200 ml e durante o treino eu tomo uma quantidade que não sei precisar, mas que é durante os intervalos dos execícios.

No total do dia, consumi o mínimo de 2600 ml, fora os sucos, chás e a água no treino. 

Ah, antes de finalizar, quero comentar que algumas pessoas acrescentam limão ou gengibre para potencializar o efeito da água sobre o corpo. Sei que esses dois são bons desintoxicantes, mas como nunca usei dessa forma, não sei falar dos resultados. Se vocês já usaram, digam aqui se funciona mesmo ou não. 



Espero que tenham gostado e que passem a beber mais água também. Água é vida!


Bjinho e até o próximo post!  :*

Dani Braga 



Nenhum comentário:

Postar um comentário