quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dicas de Viagem: LONDRES

Hey, Girls and Boys!

No Dicas de Viagem de hoje vou falar de uma cidade que é muito amor mesmo: LONDRES!!! E essa cidade não é muito amor só para mim não. Conheço várias pessoas que conhecem Londres e se apaixonaram, é claro, e pessoas que já morrem de amores sem ao menos conhecê-la. Por que será? 

Bom, vou mostrar um pouquinho para vocês os pontos turísticos que visitei e que me fizeram amar esse lugar cheio de história e tradição.


BIG BEN

O famoso Big Ben é parada obrigatória para foto e fica bem ao lado do Palácio de Westminster.




PALÁCIO DE WESTMINSTER


O Palácio fica à beira do famoso rio Tâmisa e próximo à London Eye.




LONDON EYE


A London Eye é uma roda gigante GIGANTE mesmo. Ela demora 30 minutos para dar uma volta completa e as cápsulas acomodam várias pessoas. A vista da cidade é perfeita, e na minha opinião é um passeio obrigatório para quem vai à Londres. Compramos os ingressos pela internet para evitar a fila na hora. #dicadapoli Compramos o ingresso junto com o Madame Tussauds nesse link: Ingresso London Eye e Madame Tussauds



TOWER BRIDGE

Continuando o passeio pelo rio Tâmisa, encontramos a tão conhecida ponte de Londres: a Tower Bridge. É possível fazer um passeio por dentro das torres, mas é preciso comprar ingressos para entrar.

Londres também é conhecida por ser a moradia da família real.



PALÁCIO DE BUCKINGHAM


O Palácio onde mora a rainha da Inglaterra é lindo e possui uma tradição que atrai muitos turistas: a troca de guarda. A cerimônia ocorre sempre às 11h30 (mas é melhor chegar com uma hora de antecedência). Acontece diariamente de abril a julho e em dias alternados no resto do ano. Cheguei bem cedo e fiquei prensada no portão da rainha para conseguir assistir. kkkk Um privilégio!

Uma coisa que também me encantou em Londres, além do fato de haver vários museus, são as entradas gratuitas para sua grande maioria. Visitamos uns cinco museus e não pagamos nada por isso. 



MUSEU BRITÂNICO



Fomos ao Museu Britânico (foto), ao Museu de História Natural, ao Museu de Ciência, ao Tate Modern e à National Gallery. 




TRAFALGAR SQUARE


A National Gallery fica localizada bem na Trafalgar Square, uma famosa praça de Londres com estátuas de dois leões.




MADAME TUSSAUDS


O Madame Tussauds é um museu de cera bem legal. Compramos os ingressos antecipados pelo link que mencionei acima. Os bonecos de cera imitando personalidades famosas são muito realistas. Adorei o passeio!

Agora para quem gosta de compras... EEEEEUUUUUU!!! kkk



OXFORD STREET


A Oxford Street é bem longa e possui muitas lojas legais. Mas a que mais gostei foi a loja Primark, uma loja de departamentos com preços bem camaradas. Barato mesmo!!! Eu amei, mas o meu marido... kkk



HARRODS


Falando em compras, em Londres também encontramos a Harrods, que é uma mega loja de departamentos bem luxuosa e com produtos de marcas famosas e caríssimas. 

Ao final da Oxford Street (ou início kkk), encontra-se um parque bem grande e lindíssimo: o Hyde Park.


HYDE PARK


Ficamos num hotel próximo ao Hyde Park e aconselho a localização. Dava para ir a pé a vários lugares, além de ser próximo a um parque maravilhoso para dar um passeio ao final da tarde. O parque é tão grande que nem conseguimos conhecer ele todo!

Ficamos quatro dias inteiros na cidade porque também visitamos Paris nessa viagem, mas ficaria mais um dia para conhecer um lugar chamado Notting Hill (rs) e Abbey Road, onde os Beatles tiraram aquela famosa foto atravessando a rua. É bom porque tenho dois motivos para voltar à Londres.

Em relação à locomoção, fizemos tudo de metrô, mas tudo mesmo. Isso quando não íamos a pé. Inclusive pegamos o metrô no aeroporto de Heathrow para chegar ao hotel. Compramos no próprio aeroporto um cartão chamado Oyster Card por 5 libras na época, que nos foi reembolsado quando fizemos a devolução. Colocamos um valor no cartão para usarmos nos dias que ficaríamos lá. Saiu mais barato do que se tivéssemos pago cada ticket individualmente. Londres tem uma infraestrutura espetacular. É muito difícil de se perder lá porque há placas por todos os lados. Na minha opinião, só há um ponto negativo quanto a essa viagem: a moeda. Infelizmente a libra vale bem mais que o euro, tornando essa uma viagem um pouco mais cara. :(

Ah! Cuidado quando for atravessar a rua, hein! Lá a direção é contrária em relação a aqui no Brasil. 

Não podia terminar o post sem colocar fotos dos dois símbolos dessa cidade "mara". O famosíssimo ônibus de dois andares e a cabine telefônica vermelhinha. rs



Caso algum amigo ou amiga minha queiram contribuir com mais dicas de Londres, seria um prazer ler seus comentários aqui no post. Fiquem a vontade! 

Espero que tenham gostado do post e mesmo que achem Londres uma viagem financeiramente difícil, não deixem de sonhar, e o mais importante, criem metas para alcançar tais sonhos. O sentimento de realização é inigualável! 

Bjos e até o próximo post!

Poli Pontin

2 comentários: