domingo, 26 de abril de 2015

Hidratação com Amido de Milho



    Olá gurias! 

Hoje vim mostrar que é possível tratar dos cabelos em casa e deixá-los macios e hidratados com custo baixo.  Quem pensa que essas dicas são apenas para cabelos cacheados, está enganado. Eu recomendo para qualquer tipo de cabelo.

Essa hidratação de amido de milho é uma das minhas favoritas, e sempre está presente no meu cronograma capilar. 

Gostaria primeiro de ressaltar a importância da saúde dos fios. Muitas pessoas acham que por estarem com os cabelos ressecados, quebradiços e sem vida a solução é usar química e na verdade isso é um engano terrível. Por mais que no momento a aparência fique bonita, o problema continua lá, e te garanto que a química agride ainda mais. 
Então, não vamos cometer esse erro e cuidar bem dos nossos cabelinhos.
Uma amiga minha tem cabelos ondulados e resolveu aderir as minhas dicas e tratar os cabelos em casa com um cronograma similar ao meu. O cabelo dela estava com uma aparência pouco saudável e agora, está cada dia mais lindo.

Bora aprender a fazer essa hidratação?

1) Pegue um recipiente que você só use para cuidados com cabelos. Coloque 1 colher de amido de milho e dissolvida em 2 dedos de água;


2) Coloque 1 colher de sopa de óleo vegetal e misture. Pode ser óleo de coco, óleo de abacate, óleo de uva, de amêndoas, entre outros.  Aqui estou usando o de amêndoas;

 
3) Acrescente a quantidade ideal para o seu cabelo de uma máscara de hidratação de sua preferência. Eu uso 2 colheres de máscara;


4) Misture bem, até fica homogêneo;

 


4) Divida o cabelo em mexas pequenas e aplique a mistura em uma por uma. Deixe por 20 ou 30 minutos aproximadamente, enxague e penteie como de costume. Resultado: cabelos com mais vida e extremamente macios.

DICA DA DANI: Cada tipo de cabelo reage de uma forma diferente sendo submetido ao mesmo procedimento, então, se você tem a raiz oleosa, concentre a hidratação do meio para as pontas.


Mesmo que ainda não siga nenhum cronograma, faça um teste e verá a diferença nas suas madeixas.

Espero que tenham gostado. A próxima dica para cabelos será uma maravilhosa nutrição com frutas.


Bjinho e até o próximo post ;*


Dani Braga

6 comentários:

  1. Ótima dica Dani. Adorei 👏👏😊😊

    ResponderExcluir
  2. Vou aderir. O cabelo merece né. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece com certeza! Cabelos são o principal acessório da mulher. ;)

      Excluir
  3. q dica legal , gostei vou fazer meus cabelos estao precisando kkkkk
    to gostando desse blog !!! muitas dicas legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que esta gostando. Ficamos muito felizes! Obrigada. Bjo

      Excluir