terça-feira, 14 de abril de 2015

Dicas de Viagem: Buenos Aires

Hey, girls and boys!

Fiquei pensando qual seria o primeiro destino que escolheria para falar com vocês. Confesso que não escolheria Buenos Aires logo de cara, afinal Londres e Orlando estão no meu coração. Porém, como a alta do dólar pode afetar muito a escolha de uma viagem, preferi começar com um destino legal e que não sai nada caro comparado a viagens até mesmo dentro do Brasil, como o Nordeste por exemplo.

Quando eu e meu marido decidimos visitar outro país pela primeira vez, queríamos algum lugar na América do Sul que fosse perto e que não precisasse de tantos dias para conhecer porque iríamos num feriadão. E Buenos Aires encaixou direitinho pois o voo dura em torno de 4 horas partindo de Vitória, sem contar o tempo da conexão (geralmente em SP ou RJ), e em quatro dias é possível conhecer os pontos turísticos mais famosos sem correria.

Ficamos num hotel perto da Avenida 9 de Julho, a mais larga do mundo, e onde fica o famoso Obelisco. Gostamos da localização porque pudemos ir a pé até alguns pontos como o teatro Colón, a Rua Florida, a Plaza de Mayo e a Casa Rosada. Para quem tem pique e gosta de andar como nós, também dá para ir até Puerto Madero, um bairro nobre de Buenos Aires e com vários restaurantes maravilhosos!


Fotos do Google imagens

Obelisco, Avenida 9 de Julho

Teatro Colón

A primeira foto é na rua Florida, onde há muitas lojas e a Galeria Pacífico, um shopping bem bonito com pinturas no teto. Depois vem a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, sede da presidência.

O belo bairro de Puerto Madero onde encontramos a famosa Puente de la Mujer.


Outros lugares que também precisam ser visitados são o estádio do Boca Juniors (La Bambonera), e o Caminito com suas casinhas coloridas.


O passeio ao estádio é até legal (não gosto de futebol kkk). Lá dentro podemos visitar o museu com objetos, fotos e troféus do clube.

O Caminito é um lugar bem diferente, com casinhas de dois andares bem coloridas e várias lojinhas de souvenir. Até encontramos o dublê do Maradona por lá.


Do outro lado da cidade, fomos conhecer o famoso cemitério da Recoleta, onde tem o túmulo de Evita Perón. Mas aí você me pergunta: Visitar um cemitério, Poliana? Tá louca? kkk  Gente, o cemitério é muito bonito, e os túmulos parecem mini palácios! Verdade! kkk Não deixem de ir.


O cemitério fica no bairro da Recoleta, que é bem bonito e arborizado. Vale a pena dar uma volta pelo bairro.

Ainda na Recoleta, descobrimos um pequeno restaurante, o El Sanjuanino, famoso por suas ótimas empanadas. #dicadapoli Pra quem não conhece, empanadas são parecidas com pastéis assados, porém com o típico tempero argentino. 

As famosas empanadas.


Além do cemitério, visitamos a Floralis Generica, que é um monumento metálico em forma de flor.


A flor metálica fechava durante a noite e abria ao amanhecer, mas parece que não funciona mais. Ela fica numa grande área verde no bairro da Recoleta. 


Caso esteja lá num Domingo, você não pode deixar de ir à feira de San Telmo, famosa por suas barraquinhas que vendem de tudo, especialmente antiguidades.


A feira fica oficialmente na Plaza Dorrego, mas ela se estende por várias ruas. Dá para ir caminhando da Plaza de Mayo.


Outras atrações imperdíveis são o Zoológico e o Jardim Japonês. 


Zoológico e Jardim Japonês.

Como eu disse lá no início, essa é uma viagem relativamente barata, e isso também se aplica aos meios de transporte que podem ser utilizados. Além do metrô, o táxi também é uma ótima alternativa para distâncias maiores, pois é muito barato comparado com o Brasil. Mas não deixem de caminhar! Dá para fazer muita coisa a pé e na minha opinião, é a melhor forma de conhecer um lugar...

Quando fomos em 2011, um peso argentino estava em torno de cinquenta centavos de real, e agora está por volta de trinta e cinco centavos, ou seja, um real compra quase 3 pesos! Contudo, Buenos Aires não é a melhor opção para quem quer fazer compras baratas... Dá para fazer uns achados, mas nada excepcional. 

Então, se você tem vontade de conhecer outro país, mas tem receio por causa da língua diferente e acha que vai gastar muito dinheiro, acho que esse é o destino ideal para uma primeira viagem internacional. Como muitos turistas brasileiros visitam a cidade constantemente, é "fácil" se comunicar falando o português mesmo. Ou o famoso "portunhol"... kkk

Não recomendo ir no verão pois fica muuuuito quente. Quando fomos (em abril, mês de meia temporada) as temperaturas estavam amenas e ótimas para se aproveitar a cidade! Aconselho evitar a alta temporada (meses de férias escolares) pois a cidade fica muito cheia e os preços sobem.

Não deixem de comentar e tirar dúvidas nos comentários. Vai ser um prazer ajudar no que for possível. 

Espero que tenham gostado do post. Até o próximo! Bjos!

Poli Pontin



3 comentários:

  1. tudo maravilhoso lindo mesmo só aparte do cemitério me assustei rs quando li gostei tudo perfeito bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cida! Mas o cemitério não é assustador, e muitas pessoas visitam porque é diferente e luxuoso. rsrs Bjo!

      Excluir