domingo, 26 de julho de 2015

Mudança de Hábitos - Vida Fit

Olá, Gurias!
Eu nunca fui do tipo esportiva. Na verdade era mais do tipo de aluna que arruma qualquer desculpa para não fazer educação física na escola.HAHA.  Mas os anos se passaram e acabei admirando as pessoas que se dedicam para ter uma vida mais saudável. E quem não  quer ter um corpo mais bonito?
Há um tempo atrás me joguei na musculação e comecei a me alimentar um pouco melhor. Não fiz dietas mirabolantes, apenas acrescentei algumas refeições, já que comia muito pouco, e passei a evitar coisas muito gordurosas. Para mim deu super certo, porque não tive que perder peso e isso facilitou o processo.
O problema é que como já disse, nunca fui muito fã de atividades físicas, então não demorou para a rotina ficar pesada com trabalho, estudos, preparação para casamento, etc. Foi então que minha disposição acabou.
Depois desse período, me aventurei outras duas vezes, mas nada que durasse mais do que dois meses, rs, ou seja, quando estava começando a pegar o ritmo desanimava de novo.
Para 2015, fiz uma lista de objetivos e nela está levar a sério a vida fitness. Demorei meio ano para tomar vergonha e recomeçar.
 
Há dois meses criei coragem e comecei a fazer acompanhamento nutricional e há um mês voltei para a academia! Huhull!
 
Preferiria se fosse um beach training , mas como não moro perto da praia, ou era musculação ou arte marcial e como sou molenga demais para bater ou apanhar de alguém, rs, então, vamos pegar peso, gurisada!

E dar uma pausa para a foto é claro. Rs.



 

Por mais que eu tenha criado coragem, sou do tipo que precisa de apoio para continuar, então estou contando com o apoio de três pessoas: Minha nutricionista linda Klebiane Pereira, que vocês já conhecem e toma conta da minha dieta e é parceira do Pura Onça, meu marido lindo que me apoia e gosta muito do assunto, e meu amigo-irmão há 7 anos e agora meu companheiro de academia Marcelo Braga [o querido da foto], que quase me mata de rir sempre que nos vemos, rs.

Galera, achei que seria muito mais difícil mudar a alimentação e adaptar minha rotina que é super corrida, mas não foi. Já estou vendo resultado e espero continuar animada assim. E afirmo que para os sedentários de plantão como eu (era, rs), ter apoio como eu estou tendo, ajuda bastante.

Para quem se compromete a fazer dieta, comer na rua fica muito restrito, porque você precisa saber exatamente como os alimentos foram preparados, afim de evitar algumas coisas. Então, todos os dias preparo tudo que tenho que levar no dia seguinte, seguindo a risca a dieta que a nutri me passou:


Sanduíche natural (queijo branco, atum e salada), bananas, iogurte (que não dá para ver, mas está aí, rs), potinho de granola/aveia/linhaça, bastante salada para o almoço, frango grelhado e os complementos. Não é nada de outro mundo, mas está fazendo uma diferença enorme para mim.

Então, vamos criar coragem e entrar no projeto #SARADOSVERÃO2016? kkkk

Espero que tenham curtido e se inspirado.
Bjinho e até o próximo post! :*
Dani Braga

7 comentários:

  1. Amei!!! Isso aí Dani, vc consegue!!! #projetopanicat2016 kkkkkkkkk lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que lembro, rs. O propósito é o mesmo, só mudei o nome para deixar mais claro o objetivo e ninguém achar que estou querendo ser panicat mesmo. Kkkkkkk

      Excluir
  2. Arraso!!! É apenas o começo. Você vai conseguir ir muito além!

    ResponderExcluir
  3. Conseguiremos. Foco força e dieta, kkkk

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaa, vai ficar ainda mais.. Ai miga, eu gorda e mole como sempre... :( mas Bianca está me incentivando e eu a incentivando, vamos começar a malhar antes do horário do trabalho... Sim, de madrugada... Ai Jesuuuiiis... Kkkkk... Será que a gente consegue???? #tomaraquesim #estamosprecisandojá #chegademoleza #botaacaranopeso... Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, vcs são corajosas de++++.
      Tá aí uma coisa que nem se eu quisesse, teria como. Mas boto fé, rs, vcs conseguem!

      Excluir