quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Truque do Vinagre para as Unhas

Hey, Girls!

Quem aí, assim como eu, não tem tempo, disposição ou dinheiro (fato!) para fazer as unhas na manicure toda semana?

Aí não temos outra alternativa, senão fazer nossas próprias unhas em casa. Mas muita gente fala que fazer em casa não é igual, e que as unhas começam a descascar muito rápido que dá até um ódio mortal! kkk

Foto Google Imagens

Eis que surge o Pura Onça para salvá-las de tal situação calamitosa! kkkk Acho que exagerei um pouquinho. Mas a verdade é que aprendi um truquezinho básico que ajuda o esmalte a durar um pouco mais. Você só vai precisar de VINAGRE! Não, você não vai temperar uma salada para a sua unha ficar bonita por mais tempo. rs

Vi essa dica na net e, of course, tinha que testar para postar o resultado aqui no blog e dizer para vocês se vale a pena testar também.

Para começar, peguei o vinagre e um pouco de algodão e juntei com todo o material que uso normalmente para fazer minhas unhas. Na dica que peguei na net, eles falam para usar o vinagre tradicional puro, mas só tinha o vinagre de maçã em casa, então foi ele mesmo. rs Minhas unhas já estavam limpas, sem base ou esmalte algum. Peguei o vinagre e umedeci o algodão. Passei o algodão nas minhas unhas antes da base e depois passei o esmalte normalmente. Pronto! Simples assim! 

Tirei uma foto logo que fiz as unhas para vocês verem como ficou. Não sou uma ótima auto-manicure, então não me julguem. rs



Após uma semana com o esmalte, tirei uma foto novamente. Lembrando que durante essa semana fiz minhas atividades normais como lavar a louça, por exemplo.


A cor está um pouco diferente nas fotos por causa da iluminação.

Dá para perceber que a unha deu uma crescidinha e que na pontinha de uma ou outra tem um leve descascado, mas nada comparado com o que normalmente acontece depois de uma semana. Geralmente elas já estão bem feias e descascam facilmente.

Também acredito que a qualidade do esmalte influencia o resultado, então não acho que o vinagre seja milagroso, mas com certeza deu uma ajudinha legal. Na próxima vez vou testar o vinagre puro para ver se potencializa o resultado. 

Acho que não custa nada tentar para ver se vocês gostam do resultado. Afinal, todo mundo tem vinagre e algodão em casa.

Espero que tenham gostado da dica, e até o próximo post! Bjos!

Poli Pontin

2 comentários: