A maioria de nós mulheres nos importamos com a nossa aparência. Os cabelos são uma constante preocupação, mas precisamos cuidar também da nossa pele para manter além da beleza, a saúde.
Hoje eu trouxe um antigo conhecido e aliado do tratamento estético, a argila. Há séculos o poder da argila é conhecido e usado, mas com o passar do tempo e com a evolução da tecnologia, foram surgindo versões mais modernas no tratamento.
Foto do Google Imagens |
Minha mãe sofre com melasma desde a segunda gestação há 25 anos atrás (acreditem, a culpa não foi minha, rs). Ela já recorreu a inúmeros tratamentos estéticos para se livrar das manchas, incluindo ácidos receitados por dermatologistas, porém, mesmo com a suavização, o problema não foi resolvido.
Há aproximadamente 1 ano, ela "descobriu" as vantagens da argila e o resultado foi nítido. Eu não tenho imagens do antes de depois, porque quando ela começou a usar, eu nem sonhava em ter um blog, rs. Mas acreditem, melhorou muito!
Para vocês terem ideia, quando meu irmão se casou, há 2 anos aproximadamente, para cobrir as manchas do rosto da mamãe com maquiagem, foi um desafio. Tive que abusar da base e do corretivo. Para quem está se perguntando, eu a maquiei porque ela não gosta dessas coisas e não consegui convencê-la a ir ao salão, rs. Mas até que para uma make básica, deu certo, hauhahau.
Peguei as informações com a mamãe Marília, para passar para vocês:
- O material é facilmente encontrado em loja de produtos naturais. E o pacote de argila com 250g, custa em média R$ 7,50. Usando uma vez por semana, dura aproximadamente 2 meses.
Foto do Google Imagens |
- Misture os dois, de acordo com a indicação na embalagem da argila e aplique no rosto. Deixe de 15 a 20 minutos e depois enxague. Mamãe disse que costuma umedecer a mão e molhar a máscara de 5 em 5 minutos até o tempo de ação acabar.
Eu pretendo começar a usar daqui um tempo. Experimente também, é um tratamento muito barato e o resultado é ótimo.
Espero que tenham gostado da dica. Bjinho e até o próximo post :*
Dani Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário