segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Chips de Batata Doce

Olá, Gurias!

Hoje trouxe uma receitinha barata, fácil de fazer, gostosa e saudável.

Quem me conhece sabe que eu e o fogão não temos um relacionamento muito amigável, rs, então, para eu ensinar é porque é muito fácil. Kkkkk

Como vocês têm acompanhado, estou tentando mudar meus hábitos alimentares. E só quem já tentou, sabe como é difícil deixar de comer coisas que sempre te fizeram felizes, rs.

Eu nunca fui apaixonada por doce, mas por frituras eu tenho uma quedinha. Batata frita então,  eu tenho um tombo, Hahaha.

Pois então,  bateu aquela vontade desesperadora de comer, mas não queria ficar com peso na consciência, além de atrapalhar todo o esforço e os bons resultados que já estou vendo. Andei olhando uns perfis Fit que sigo no Instagram e achei essa receita maravilhosa. Vamos a minha versão dela:

1) Primeiro cortamos as batatas o mais finas possível. Com faca mesmo ou cm cortador apropriado. Eu comecei com o cortador, mas estava machucando minhas mãos,  aí pedi o meu marido para terminar, rs, ele fez na faca mesmo.

2) Coloque no microondas por 5 minutos. Importante colocá-las separadinhas para não grudar. Depois do tempo,  verifique se estão torradinhas, se não, vire elas e volte por mais alguns minutos. Isso varia da potência do microondas, mas cuidado para não exagerar no tempo e acabar queimando.

Se tiver uma Air Fryer, ficará muito bom também. Eu fiz no microondas,  deu certo, mas a Poli fez na  Air Fryer e pelo que ela falou,  ficou melhor ainda.

3) Prontinho, é só comer! :P


Espero que tenham gostado da dica e que testem.

Bjinho e até o próximo post! :*

Dani Braga

2 comentários:

  1. Noooooossa... Já fiz no forno.... Só que dei um susto de 2 min na água fervendo e depois pus no refratário (estou sem microondas "/) quando eu fiz joguei um fio de azeite, alecrim e um alho amassado com a casca e tudo só para aromatizar... Ficou top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito sofisticada, rs. Tinha que ter um toque da Karol! :P

      Excluir