domingo, 5 de abril de 2015

Meus cachos

Olá gurias!

Sabem aquele assunto que sempre surge em um grupo de mulheres que estão se
conhecendo? Então, esse é um clássico para mim.

Todo mundo comenta sobre meus cabelos quando me conhece, acredito que é porque ele foge do padrão de crespos alisados. Não me incomodo, na verdade gosto de falar como ele já foi, por quais mudanças passou e como cuido dele hoje.


[Foto:Gabriel Mattanó]

Pretendo falar aqui sobre cabelos cacheados mais vezes, já que é um assunto que ainda causa muitas dúvidas, apesar de hoje ser bem mais comum ver pessoas assumindo seus sararás (acho digno! rs) e encontrar muitas dicas de como cuidar melhor deles.

Hoje eu não uso química e não vou a salões de beleza para cuidar das minhas madeixas. Não tenho nada contra quem vá, mas aprendi formas de cuidar dos meus cachos que dão muito certo para mim e são bem econômicas. Pretendo compartilhar com vocês meus segredinhos.

Não é porque hoje falo com segurança sobre o assunto, que sempre foi assim, na verdade passei por muitas coisas até "acertar". Coloquei aspas porque não acredito que exista um cabelo certo, e sim que existe um estilo para cada pessoa, ou seja, você deve usar o que te faz feliz.
[Foto:Gabriel Mattanó]


As mulheres sempre querem ter uma mudança de visual, então, se você está no dilema se para de alisar ou não, eu digo: Se joga!

Eu estou feliz com meus cachos e hoje não consigo me imaginar lisa de novo. Meu cabelo agora faz parte da minha personalidade. Quero que se sintam assim também!

É claro que ninguém dorme lisa e acorda cacheada, apenas porque decidiu. A transição de cabelo liso para cacheado é a fase mais difícil, porque é quando o cabelo fica com a raiz cacheada e as pontas lisas e nossa autoestima fica em constante oscilação. Mas não se desesperem! Existem muitas técnicas que ajudam muito amenizar essa aparência. As mais conhecidas e queridinhas da maioria são a  "fitagem" e o uso de secador com difusor. Essas duas juntas fazem milagres! Rs. Quanto a recuperação da saúde dos fios, entram os cronogramas capilares, que são as hidratações, nutrições, humectações, etc. 

Cada assunto desses merece um post com detalhes, farei isso nos próximos capítulos, rs. Então, mandem suas dúvidas sobre o assunto, para que eu possa fazer outros posts e respondê-las.

Sempre que testar algo novo, venho aqui contar para vocês.

Bjinho e até o próximo post. :*

Dani Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário